A atuação do Brasil no Clube de Paris – Ministro Caio Mário Renault
Loading advertisement...
Preload Image
Up next

Seminário “A Agenda Mulheres, Paz e Segurança” – Capitão de Corveta Marcia Braga

Cancel
Turn Off Light

A atuação do Brasil no Clube de Paris – Ministro Caio Mário Renault

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) realizaram, em 27 de junho, no auditório João Augusto de Araújo Castro, no Instituto Rio Branco, em Brasília, palestra-debate sobre a atuação do Brasil no Clube de Paris. O evento teve o objetivo de aprofundar o debate sobre o Clube de Paris, a participação brasileira nesse foro e a sustentabilidade da dívida de países em desenvolvimento.

O Clube de Paris é o principal fórum internacional de renegociação de dívidas de países com dificuldades econômicas, no qual nações credoras buscam soluções sustentáveis para tratar essa questão. O Brasil, que se tornou credor internacional, é o 22º integrante do Clube – único membro permanente da América Latina.

Participaram da palestra o ministro Caio Mário Renault, chefe da Divisão de Política Financeira e Tributária do MRE, e o senhor Lázaro Coelho de Deus Lima, coordenador-geral de Crédito e Garantia da Subsecretaria de Financiamento ao Comércio Exterior do Ministério da Economia.

Presentes à mesa a diretora do IRBr, embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, e o presidente da FUNAG, ministro Roberto Goidanich.