Conferência da Haia de Direito Internacional Privado | Christophe Bernasconi (com tradução simultânea)
Loading advertisement...
Preload Image
Up next

Conferência da Haia de Direito Internacional Privado | Abertura

Cancel
Turn Off Light

Conferência da Haia de Direito Internacional Privado | Christophe Bernasconi (com tradução simultânea)

Christophe Bernasconi, secretário-geral da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado.

Buscando difundir a Conferência da Haia de Direito Internacional Privado, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) promoveram, no dia 14 de outubro de 2019, o seminário “A Conferência da Haia de Direito Internacional Privado e suas Convenções”, no Instituto Rio Branco (IRBr), em Brasília.

Criada em 1893, a Conferência da Haia é uma organização intergovernamental que tem por finalidade promover a progressiva unificação das regras de direito internacional privado. A organização conta, atualmente, com 82 países-membros, além da União Europeia. Em 2001, o Brasil tornou-se membro da entidade.

O evento contou com as palestras do secretário-geral da Conferência da Haia, Christophe Bernasconi, que tratou dos aspectos gerais da organização; do primeiro-secretário da Conferência, João Ribeiro-Bidaoui, que discorreu sobre a convenção das sentenças; do assistente jurídico Brody Warren, que falou a respeito das convenções da Haia sobre apostila, provas e citação e notificação no estrangeiro; e do representante para a América Latina e o Caribe da Conferência, Ignacio Goicoechea, que tratou de temas regionais e convenções relacionadas à família.